Ouvindo...

Sem ser citado em discurso, Moro permanece em evento da embaixada italiana por apenas 20 minutos

Senador evitou comentar formalização da cassação de Deltan Dallagnol pela Câmara dos Deputados

Moro compareceu a evento Embaixada da Itália, mas saiu sem ser visto

O senador compareceu ao evento de lançamento da Frente Parlamentar Brasil- Itália. A Operação Lava-Jato, que já foi chefiada pelo ex-juiz, foi inspirada na operação Mãos Limpas que foi um golpe forte na máfia italiana fazer a Lava Jato

O ex-juiz e senador, Sergio Moro (Podemos-PR), esteve na Embaixada da Itália, em Brasília, na noite desta terça-feira (6), para o lançamento da Frente Parlamentar Brasil-Itália, mas permaneceu por pouco mais de 20 minutos. Moro estava acompanhado da esposa, a deputada federal Rosângela Moro, e de policiais legislativos que fazem a segurança do parlamentar.

Moro chegou depois das 19h, no evento que começou às 18h, ficou no fundo do salão e não foi chamado para compor a mesa e nem foi citado em discurso. O senador saiu do evento ítalo-brasileiro à francesa, sem ser visto. Ao deixar a embaixada, questionado pela Itatiaia sobre a confirmação da cassação de Deltan Dallagnol (Podemos -PR), respondeu “esse assunto já se esgotou”.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.