Ouvindo...

Governo federal não vai prorrogar funcionamento do aeroporto Carlos Prates

Se Governo de Minas quiser assumir a administração terá que fazê-lo de imediato

Aeroporto Carlos Prates

O Governo federal não vai prorrogar o funcionamento do aeroporto Carlos Prates. O Governo de Minas pediu a prorrogação por mais seis meses, mas o ministro Márcio França disse que irá manter a decisão do ex-ministro Tarcísio de Freitas e encerrar as atividades no dia primeiro de abril.

A proposta do Governo de Minas era que o governo federal prorrogasse por seis meses e depois delegasse ao Governo de Minas que privatizaria o aeroporto. Segundo o governo federal, caso queria assumir a administração, o governador Romeu Zema terá que fazer a solicitação para assumir de imediato.

Representantes do Governo de Minas e deputados federais mineiros se reuniram a tarde desta terça-feira (28) com o ministro Márcio França.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.