Ouvindo...

Presidente da FIEMG é cotado para assumir Ministério da Indústria, caso Bolsonaro seja reeleito

Anúncio da criação do novo ministério foi feito em Minas Gerais, em maio. Com a corrida pelo segundo turno presidencial, a conversa se intensifica nos corredores de Brasília

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe

O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) é cotado para assumir o Ministério da Industria, que será criado caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) vença as eleições. Pelo menos essa é a conversa que tem se intensificado nos corredores de Brasília, depois do início da corrida pelo segundo turno presidencial. O anúncio sobre a criação da nova pasta foi feito no dia 26 de maio, durante o Dia da Indústria em evento da FIEMG, em Belo Horizonte. Flávio Roscoe, que é um entusiasta da atual gestão do governo federal, tem feito durante toda a gestão e também no período eleitoral um papel de articulação entre o Governo de Minas e o Governo federal.

Interlocutores de Roscoe afirmam que o foco dele é cumprir o mandato na FIEMG para o qual ele foi reeleito este ano.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.