Ouvindo...

Cúpula do MDB mineiro garante que Simone Tebet será palanque em Minas

O partido anunciou apoio à Zema e ainda não definiu se terá candidato ao Senado. A convenção da legenda está marcada para sábado (30) em Belo Horizonte

Candidata à presidência Simone Tebet ao lado de Arcanjo Pimenta em Convenção do MDB

A coluna apurou que o MDB trabalha com três possibilidades para garantir um palanque para Simone Tebet (MDB) pré-candidata à Presidência da República. Uma delas seria articular uma aliança nacional em que o Governador Romeu Zema (Novo) possa ser palanque para Tebet. A questão é que Zema, que receberá apoio do MDB em Minas, já tem um pré-candidato à presidência, Luiz Felipe D’ávila. Para que haja uma aliança nacional formal, com Tebet e D’ávila, um dos dois, possivelmente, teria que desistir da cabeça de chapa.

O diretório estadual trabalharia ainda com duas possibilidades de arranjos regionais que não foram revelados. O MDB Afro lançou a pré-candidatura de Arcanjo Pimenta e alguns membros do partido citam o ex-deputado Paulo Piau, que pode ser ainda candidato deputado, atraindo votos do Triangulo Mineiro.

Nesta quarta-feira (27), o partido oficializou, em convenção nacional, com 97% dos votos válidos, a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.