Ouvindo...

Times

Lições da Piedade

A fé cristã católica nos ensina um tesouro sobre Maria

Saúde e paz!

“Eis a tua mãe”, disse Jesus, pouco antes de seu derradeiro momento na cruz, ao amado discípulo, dirigindo-se também a Maria: “Eis o teu filho”, em referência ao amado discípulo. Na fidelidade à Palavra de Deus, a fé cristã católica ensina um tesouro: Maria, discípula exemplar, é nossa mãe, Mãe de toda a Igreja. Uma verdade que acompanha a Igreja desde a sua origem, há mais de dois mil anos, iluminando os passos da humanidade, em toda a sua história. Com especial reverência, confiantes e agradecidos à Mãe de Deus, os discípulos de Jesus clamam pela intercessão de Maria a partir de diferentes títulos. Em Minas Gerais, Ela é especialmente conhecida como a Senhora da Piedade.

Nossa Senhora da Piedade é a Padroeira de Minas Gerais, intercedendo pela vida de todo povo mineiro. A devoção à Mãe Padroeira de Minas Gerais reúne peregrinos, há mais de 250 anos, no alto da Serra da Piedade, onde está a menor basílica do mundo. O Santuário ecológico, cultural, com tesouros da arte e da arquitetura, reúne todas as preciosidades que Minas Gerais tem: as riquezas naturais, a arte barroca, incontáveis histórias de graças alcançadas. Uma verdadeira escola que aproxima o ser humano de Deus, inspirando também o cuidado com a natureza.

Busque conhecer e vivenciar a espiritualidade irradiada do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Uma escola de fé, que inspira o adequado exercício da cidadania. A amada Mãe Maria, Senhora da Piedade, guie seus passos. Deus abençoe a sua vida e a sua família.

Especial abraço, com apreço e amizade.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais