Ouvindo...

Times

Sabedoria que vem da fé

Saúde e paz!

Há no mundo uma interminável busca pelo conhecimento. Essa busca, muito frequentemente, tem como meta a conquista de bens, riqueza e poder. Acredita-se que bens, riqueza e poder são essenciais para a conquista da felicidade. Um equívoco. Para conquistar felicidade é preciso, em primeiro lugar, investir na unidade interior, na própria interioridade. Esse investimento essencial pede mais que conhecimento técnico e científico, que é importante, mas avançar no cuidado da própria interioridade é ainda mais essencial.

Cuidar da interioridade pede uma vida de mais oração. E a oração não é simplesmente dedicar-se a um palavreado vazio. Ao contrário: diz respeito exatamente a uma escuta atenta de Deus, a uma conversa simples e sincera com o Pai. Possamos amadurecer sempre, e cada vez mais, no caminho da oração. Assim, sejamos capazes de alcançar o que pede Santo Anselmo, que foi bispo da Igreja:

“Olhai-nos, Senhor, ouvi-nos, mostrai-vos a nós. Dai-nos novamente a vossa presença para sermos felizes, pois sem vós somos tão infelizes! Tende piedade dos rudes esforços que fazemos para alcançar-vos, nós que nada podemos sem vós. Ensinai-me a vos procurar e mostrai-vos quando vos procuro; pois não posso procurar-vos se não me ensinais, nem encontrar-vos se não vos mostrais. Que desejando eu vos procure, procurando vos deseje, amando vos encontre, e encontrando vos ame”.

Fraterno abraço, com muito apreço.

Assista:

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.
Leia mais