Ouvindo...

Busquemos as coisas do alto

Os primeiros discípulos do Mestre se assemelhavam a cada um de nós; também tinham fraquezas

A luz de Cristo guie sempre os seus passos, os nossos passos

Saúde e paz,

“Buscai as coisas do alto”, orienta o apóstolo Paulo, na Carta aos Colossenses. Essa orientação deve ser acolhida por todos. O coração humano é movido por muitas buscas que nem sempre levam à verdadeira alegria. Não raramente sofre com o cansaço, o abatimento, chegando até mesmo a perder o sentido da vida.

“Busquemos as coisas do alto”, ouvir a Palavra de Jesus Cristo, abrindo-se para a vivência da fé. Lembremo-nos dos primeiros discípulos de Jesus, especialmente de Pedro, que o negou três vezes antes da crucificação. Os primeiros discípulos do Mestre se assemelhavam a cada um de nós. Também tinham fraquezas. Mas experimentaram a verdadeira alegria de uma vida nova ao buscarem por Jesus, mesmo após o martírio do Mestre. A Palavra de Deus mostra que os primeiros discípulos se encontraram com o ressuscitado.

Precisamos alargar o nosso coração e buscar também o Mestre, ouvir a sua Palavra. Ouvindo a Palavra de Jesus, passamos a ser “palavra” que devolve alegria aos corações, instrumentos da paz no mundo, revestindo-nos de uma luminosidade que vem do alto.

Busquemos, pois, as coisas do alto, para deixar-nos banhar pela luz de Cristo. Sem essa luz não daremos conta de nossas muitas labutas – na família, no trabalho, nos muitos desafios da vida.

A luz de Cristo guie sempre os seus passos, os nossos passos.

Fraterno abraço.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e publica semanalmente aos sábados no Portal Itatiaia.