A você, muita saúde e muita paz! A Igreja celebra o Tempo da Páscoa até a Festa de Pentecostes. O Tempo da Páscoa é propício para que possamos “esperançar”, encher o nosso coração de esperança.
A nossa esperança tem fundamento sólido – Cristo Jesus Ressuscitado. Ele venceu a morte e irradia o amor em nossos corações. Precisamos cultivar a esperança em nossa interioridade, a partir da ressurreição de Cristo. A vida vence a morte!
Precisamos cultivar a esperança para termos força. Para, assim, continuarmos adiante nas nossas muitas labutas, buscando semear o bem, a justiça e a paz. Além de exercer adequadamente as nossas tarefas familiares, profissionais e na Igreja.
Esperançar não é simplesmente esperar algo que a gente vislumbra no horizonte. É ter certeza de que Deus está nos conduzindo, dando ao nosso coração a abertura e a pureza necessárias para sermos testemunhas autênticas do Evangelho da Ressurreição do Senhor.
Desejo de coração que este tempo da Páscoa seja fecundo para todos nós. Precisamos experimentar a alegria que dura, porque os desafios são muitos, os descompassos se multiplicam e os problemas a resolver não são poucos. Nós precisamos da força da alegria para nunca desanimarmos e continuarmos a fazer o bem.
Voltemos o nosso olhar para Cristo Ressuscitado. Que Ele abençoe a sua vida e a sua família.
Especial abraço, com amizade.