Ouvindo...

Conta de luz sobe, mas inflação em BH recua em agosto

Excursões, gasolina e passagens aéreas ajudaram na queda dos preços, mas a energia elétrica pesou no bolso

O IPCA-BH caiu 0,24% em agosto, segundo a Fundação IPEAD/UFMG, marcando desaceleração frente a julho (0,50%). A deflação foi puxada por excursões, gasolina e passagens aéreas, além da queda no grupo Alimentação, com destaque para os itens in natura. No sentido contrário, a energia elétrica residencial subiu 4,27% e se tornou a principal pressão de alta no mês.

Saiba detalhes

Locadoras de veículos aceleram mercado e emplacamentos crescem 10,83% em MG

Mais de 456 mil veículos foram emplacados de janeiro a agosto, segundo a Fenabrave. Automóveis de passeio lideram, com 258,4 mil unidades vendidas e avanço de 13,55% frente a 2024, seguidos por motos (100,6 mil) e comerciais leves (71,3 mil). O desempenho foi impulsionado principalmente pelas compras de locadoras, que sustentam o ritmo positivo mesmo em cenário econômico desafiador.

Saiba detalhes

Joias mineiras buscam espaço no mercado asiático

Cerca de 40 empresários de Minas participam, entre 15 e 19 de setembro, da Jewellery & Gem WORLD Hong Kong, a maior feira B2B do setor no mundo. A missão integra o projeto Precious Brazil, do IBGM e ApexBrasil, e busca abrir portas no mercado asiático diante dos desafios tarifários nos EUA. O setor aposta em novos clientes, tendências e no fortalecimento da imagem brasileira em gemas e joias de alta qualidade.

Saiba detalhes

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Leia também

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.