Ouvindo...

Natal deve injetar R$ 2,52 bilhões na economia de Belo Horizonte

Expectativa é que vendas aumentem 1,55% em dezembro; Veja também: Maioria dos empresários está satisfeita com a Black Friday

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) espera que o Natal impulsione as vendas do varejo na cidade, de forma que aumentem 1,55% em dezembro em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que R$ 2,52 bilhões sejam injetados na economia da capital mineira no último mês do ano.

Leia a matéria completa com outros números

Maioria dos empresários está satisfeita com a Black Friday

As notícias preliminares sobre o desempenho do comércio em Belo Horizonte na Black Friday dão conta de que o faturamento foi “muito bom”, conforme adiantou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Os números ainda não foram divulgados oficialmente, mas Silva adiantou, durante coletiva de imprensa, que o cenário otimista esperado pelos varejistas se confirmou.

Veja quais setores mais cresceram

Quatro em cada dez pequenos negócios de Minas são empresas familiares

Em Minas Gerais, quatro em cada dez pequenos negócios são empresas familiares. Além disso, quase metade dos empreendimentos familiares conta com dois membros da família diretamente envolvidos no negócio. Outros 24% possuem três pessoas da mesma família no comando e 11% das pequenas empresas de Minas contam com quatro parentes envolvidos.

Confira a matéria sobre a pesquisa do Sebrae Minas

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais