Ouvindo...

Setor de serviços cresce mais de 3% em Minas

Demanda por serviços prestados às famílias puxou desempenho; Veja também: Entidades do comércio se manifestam sobre jornada 6X1

O setor de serviços em Minas Gerais cresceu 3,3% em setembro, ante igual intervalo do ano passado. Esta é a terceira alta consecutiva e foi impulsionada pelo incremento na demanda por serviços prestados às famílias, além de informação e comunicação.

Apesar do desempenho positivo, a atividade no Estado cresceu menos que a média nacional na mesma base de comparação, quando atingiu 4%.

Veja outros números

Leia também

Jornada 6X1: entidades do comércio se manifestam

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se posicionaram contra o avanço da proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso semanal).

A PEC, organizada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP), propõe o fim da escala 6×1 e a adoção de uma jornada de trabalho de 36 horas semanais, divididas em quatro dias. A proposta atingiu o quórum de apoios necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados.

Confira os posicionamentos das associações

Reforma administrativa da PBH é aprovada em 1º turno na CMBH

O Projeto de Lei 1014/2024 que propõe uma reforma administrativa, de autoria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). O PL necessitava de pelo menos 21 votos para ser aprovado e tramitar em 2º turno e propõe diversas mudanças na estrutura administrativa da PBH para ampliar as políticas públicas e atender às demandas da população.

Leia a matéria completa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais