Um projeto belo-horizontino vem valorizando e promovendo o empreendedorismo feminino: é a She’s the Boss. Funciona como uma rede de apoio para inspirar a mulher e capacitá-la a ocupar espaços de poder e liderança no universo corporativo, além de liderarem seus próprios negócios com confiança. “A sororidade guia nossas ações, através das quais buscamos conectar mulheres e gerar oportunidades para elas”, afirmou Renata Carvalho, fundadora e CEO da She’s the Boss.
Uma oportunidade para conhecer a She’s The Boss acontece nesta quarta (31), às 17h, durante o Órbi Talks, um evento realizado em parceria com o Órbi Conecta, o principal hub de inovação de Minas Gerais, que fica na avenida Antônio Carlos, 681, Lagoinha. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Mais informações no site
A palestra mostrará o poder das comunidades como estratégia para impulsionar negócios. “Atualmente, entendemos que as Comunidades são os maiores ativos das organizações e que nenhuma tecnologia pode entregar o que uma comunidade entrega: Pertencimento!”, destaca Renata Carvalho.
Empreendedora em série na área de tecnologia desde 1998, Renata atua no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres e também é líder da comunidade de empreendedoras She’s The Boss. É sócia conselheira da Find Tattoo, fundadora da My Goods (closet compartilhado e roupas por assinatura) e fundadora e sócia das Edutechs Venda Online Brasil e Mobile Book. Também é mentora na She’s the Boss e em outros programas de aceleração para startups do país.
Mais uma sociedade acabou de ser firmada, dessa vez com a também empreendedora e influenciadora digital belo-horizontina Cris Pàz (nova assinatura de Cris Guerra). As duas estão desenvolvendo um negócio que une o conhecimento e vivências de ambas com a moda mineira para o antigo blog da Cris, o Hoje Vou Assim, sucesso de 2007 em diante.
Outra novidade: a She’s The Boss acaba de lançar a Jornada Allegro, uma série de workshops de planejamento estratégico para grupos de até 10 empresas com faturamento de até R$ 5 milhões ao ano, seguidos de encontros para acompanhamento da execução e dos resultados, além de mentorias temáticas. É voltado para empreendedoras, executivas e líderes com desafios em sua carreira. A experiência, que será iniciada em julho, será conduzida pela fundadora e diretora da Be Hive Consultoria, Priscila Santos; pelo fundador da DTG Brasil, Eduardo Rigotto; além de Renata Carvalho.
Radar Órbi
Startups lideradas por mulheres: A Vibra Energia, de olho na representatividade feminina e com o objetivo de criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e equilibrado, por meio do Hub de Inovação Vibra co.lab, está lançando a sua primeira chamada aberta somente para startups lideradas por mulheres. As inscrições vão de 01/06 a 30/06. Podem se inscrever startups de todo o país. A iniciativa fará parte da Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups.
Viagens a trabalho com economia: A previsão feita no início do ano devido aos feriados recordes de 2023 se concretizou: turistas, a lazer ou a trabalho, têm competido por espaços em aeronaves, quartos de hotéis e mesas em restaurantes. A mineira VOLL é protagonista no mercado de gestão de viagens, mobilidade e despesas corporativas no Brasil. A partir de tecnologia própria, ela vem unificando e simplificando todas as etapas das viagens a trabalho: com seu meio de pagamento digital 100% pré-conciliado, o VOLL pay, que permite que em um único app seja feita toda a organização da viagem até a gestão das despesas, em tempo real. Sua solução permite a redução dos custos das viagens em pelo menos 30%. Saiba mais em
www.govoll.com