Ouvindo...

Pé de galinha valorizado e ovo em queda na semana

A carne de frango vem se mantendo estável depois de uma ligeira subida de preços na segunda semana de fevereiro.

A queda do ovo aparece como novidade essa semana

Amigas e amigos do agro!

O pé de frango brasileiro está cada dia mais valorizado. Aqui no Brasil só é reconhecido quando os preços das carnes disparam e ele vira alternativa para uma boa parte do consumidor.

A China é um dos maiores compradores de pé de frango brasileiro. Agora, o também asiático Vietnã, que tem uma população de 100 milhões de habitantes vai comprar miúdos e pés de frango do Brasil.

A carne de frango vem se mantendo estável depois de uma ligeira subida de preços na segunda semana de fevereiro.

A queda do ovo aparece como novidade essa semana, mas num percentual que demora um pouco para chegar ao bolso do consumidor. Pelo menos parou de subir.

Aqui no Brasil está caro, mas tem ovo!

Só nao pode comer ovo de ema ou de jabuti, é crime ambiental!

Nos Estados Unidos a coisa se complica cada dia mais com a falta de ovos para atender a população.

E a Turquia, quinto maior exportador mundial de ovos, taxou sua exportação e vai atingir diretamente os Estados Unidos um de seus compradores. O castigo vem à cavalo.

O governo americano para conter a gripe aviária que vem devastando as granjas industriais, contaminando até vacas leiteiras em algumas regiões, causando a morte de um pecuarista, resolveu destinar 1 bilhão de dólares para combater a doença.

O presidente Trump vai destinar 500 milhões de dólares, próximo a 3 bilhões de reais para socorrer os americanos que trabalham na industria do ovo.

Outros 100 milhões de dólares serão usados para a pesquisa de vacinas.

Leia também

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.