Ouvindo...

Sem votação presencial, Câmara ficará esvaziada na semana que vem

O presidente Hugo Motta estará fora e liberou os parlamentares para votação remota

Fachada do Congresso Nacional, em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), liberou a votação remota na semana do dia 12 a 16 de maio. Com isso, muitos parlamentares vão passar a semana fora de Brasilia e usarão o sistema Infoleg para participar das votações de forma remota.

Motta estará em Nova York onde participará do LIDE Brazil Investment Forum, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais. Além de Hugo Motta, participam do evento, na quarta-feira (13), o ex-presidente do Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, e procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.