Ouvindo...

Zema critica demora de Lula em apresentar corte de gastos: ‘Muito pobre em ação’

Segundo o governador mineiro, o pacote que deve ser apresentado pela equipe do presidente não trará mudanças significativas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante entrevista a Edilene Lopes em Baku, no Azerbaijão

*Baku (Azerbaijão) – O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse, nesta terça-feira (12), não acreditar que o governo federal fará um corte de gastos efetivo, como vem sendo discutido nas últimas semanas.

“Esse governo parece que é mestre em ficar discutindo, em ficar debatendo e muito pobre em ação. Quem quer, faz. Quem não quer, fica aí debatendo, passando para a imprensa que vai fazer, mas ação mesmo, zero”, afirmou em entrevista à Itatiaia.

Zema está em Baku, no Azerbaijão, onde participa da COP 29, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Leia também

Segundo o governador mineiro, o pacote que deve ser apresentado pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não trará mudanças significativas.

“Vai sair algo, só para falar que não fez nada, mas que no fritar dos ovos não vai fazer nenhuma diferença. Uma medida para fazer maquiagem, não efetiva”, declarou.

Ele também defendeu uma reforma administrativa para tornar o Estado “mais enxuto, cobrando menos impostos”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.