Racha no Republicanos: suplente de Cleitinho deve renunciar ao cargo no Senado

Depois de renunciar à vice presidênca do partido, Alex Diniz, vai deixar a suplência na Casa Alta

Racha no Republicanos: suplente de Cleitinho renuncia ao cargo no Senado

O racha e as insatisfações no Republicanos por causa das eleições municipais não param. Depois de anunciar renúncia da vice-presidência do Republicanos em Minas, o empresário Alex Diniz, que é suplente do senador Cleitinho (Republicanos), vai anunciar renúncia à suplência no Senado, segundo interlocutores do empresário.

BH
Em BH, mesmo tendo um candidato do próprio partido, que é o deputado estadual Mauro Tramonte, o senador Cleitinho resolveu apoiar o também deputado Bruno Engler (PL), candidato de Bolsonaro. Em Governador Valadares, Cleitinho decidiu acompanhar o presidente estadual da legenda, deputado federal Euclydes Pettersen e declarou apoio ao candidato, Renato Fraga, que é do Republicanos.

Governador Valadares
Mesmo assim, acabou gerando uma revolta interna e o suplente dele, Alex Diniz, que é vice presidente do Republicanos, empresário bem sucedido e irmão do deputado Hercílio Diniz (MDB) ficou revoltado. Na convenção do PL em Governador Valadares, no fim de semana, Alex resolveu entregar a vice presidencia do partido e declarou apoio a chapa do deputado estadual Coronel Sandro com o ex-deputado estadual Domingos Sávio. Nesta quarta, ele decidiu renunciar à suplência no Senado.

Rachado
Nos bastidores, as informações são de que Diniz sequer tem falado com Cleitinho pois esperava que o mesmo apoio que o senador deu à candidatura do PL em BH fosse dado também em Governador Valadares.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...