Ouvindo...

Racha no Republicanos: suplente de Cleitinho deve renunciar ao cargo no Senado

Depois de renunciar à vice presidênca do partido, Alex Diniz, vai deixar a suplência na Casa Alta

Racha no Republicanos: suplente de Cleitinho renuncia ao cargo no Senado

O racha e as insatisfações no Republicanos por causa das eleições municipais não param. Depois de anunciar renúncia da vice-presidência do Republicanos em Minas, o empresário Alex Diniz, que é suplente do senador Cleitinho (Republicanos), vai anunciar renúncia à suplência no Senado, segundo interlocutores do empresário.

BH
Em BH, mesmo tendo um candidato do próprio partido, que é o deputado estadual Mauro Tramonte, o senador Cleitinho resolveu apoiar o também deputado Bruno Engler (PL), candidato de Bolsonaro. Em Governador Valadares, Cleitinho decidiu acompanhar o presidente estadual da legenda, deputado federal Euclydes Pettersen e declarou apoio ao candidato, Renato Fraga, que é do Republicanos.

Governador Valadares
Mesmo assim, acabou gerando uma revolta interna e o suplente dele, Alex Diniz, que é vice presidente do Republicanos, empresário bem sucedido e irmão do deputado Hercílio Diniz (MDB) ficou revoltado. Na convenção do PL em Governador Valadares, no fim de semana, Alex resolveu entregar a vice presidencia do partido e declarou apoio a chapa do deputado estadual Coronel Sandro com o ex-deputado estadual Domingos Sávio. Nesta quarta, ele decidiu renunciar à suplência no Senado.

Rachado
Nos bastidores, as informações são de que Diniz sequer tem falado com Cleitinho pois esperava que o mesmo apoio que o senador deu à candidatura do PL em BH fosse dado também em Governador Valadares.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.