A cerimônia de posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio Fabrício, será no dia 21 de agosto. Antes, a posse administrativa está marcada para o da 02 de julho. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril, o advogado mineiro foi sabatinado no dia 19 de junho na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, aprovado por unanimidade e, no mesmo dia teve a aprovação do plenário da casa e se tornou ministro.
Quem é Antônio Fabrício
Natural de Brasília de Minas, advogado trabalhista desde 1993, com atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais. Graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas, com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar (2014). Professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999. Diretor tesoureiro OAB-MG (2013/2015), presidente (gestão 2016/2018).
Acompanhe aqui a primeira entrevista exclusiva de Antônio Fabrício como ministro aprovado para o Tribunal Superior do Trabalho.