Ouvindo...

Times

A fé é essencial

O primeiro passo de fé que precisamos dar em nossas vidas é crer em Jesus Cristo

Quero falar com você sobre a fé, que é uma parte essencial na nossa vida. A palavra de Deus para a humanidade foi “o meu justo viverá pela fé". O autor de “Hebreus”, no livro de Hebreus, escreveu isso. “E se retroceder, nele não se compraz a minha alma”, completou. Ou seja, Deus se alegra naquele que vive pela fé.

Então, quero deixar pelo menos dois passos de fé que podem mudar sua vida, que podem mudar completamente a sua história, a sua caminhada.

O primeiro deles é crucial.

O primeiro passo de fé que eu e você precisamos dar na nossa vida é crer em Jesus Cristo, como nosso único senhor e salvador.

Esse é um passo de fé que muda tudo na nossa história. A palavra fala que é como nascer de novo.

Você entregar a vida para Jesus - não é para um pastor, um padre, um sacerdote, um profeta. Não é entregar a vida para a placa de uma igreja, de uma instituição, de uma organização. É crer em Jesus como seu único senhor e suficiente Salvador. Você não precisa de nenhum outro Santo, de nenhuma outra entidade, você não precisa de nenhuma pessoa nesse mundo. Você entende que ele é quem te salva para a eternidade.

Esse é um dos passos de fé principais para mudar a nossa vida para sempre. Viver entendendo que, sem Jesus, você não tem como viver a salvação. Sem Jesus como seu senhor, dono da sua vida, você não tem como cuidar da sua família, cuidar da sua própria saúde, você não tem como caminhar nessa terra plenamente se não a partir daquele que é o rei dos reis e senhor dos Senhores.

A segunda decisão de fé mais importante é crer em Deus. Mas, preste atenção: é crer em Deus em todas as circunstâncias da nossa vida.

Muita gente crê em Deus no dia do culto, no dia da missa. Muita gente só crê em Deus na hora do problema, muita gente só crê em Deus na hora da lágrima, do desespero, da falta de dinheiro. Ô Deus onde o senhor está? Muita gente começa a crer em Deus só na hora em que recebe um relatório médico dizendo “você tá com câncer, você tem 6 meses de vida”.

O passo de fé que muda a nossa vida é quando a gente aprende a crer em Deus em todas as circunstâncias. O Rei Salomão escreveu em “Provérbios”, ele disse assim: “Confia no Senhor de todo o seu coração e não se incline no seu próprio entendimento. Reconheça Deus em todos os seus caminhos e ele vai endireitar as suas veredas”.

Então, reforçando os dois passos fundamentais de fé: crer em Jesus e colocar sua fé nele, nele somente. E crer em Deus em todas as circunstâncias da sua vida.

Esses dois passos vão fazer de você uma pessoa muito abençoada.

André Valadão é cantor, compositor, pastor sênior da igreja Lagoinha Orlando Church Estados Unidos e Presidente da Lagoinha Global. Em 18 anos de carreira, já lançou 12 álbuns, e ganhou um prêmio Troféu Talento e duas indicações ao Grammy Latino.
Leia mais