Ouvindo...

Times

A base é o amor

Entenda que o amor de Deus é muito maior do que qualquer condição que eu e você tentamos colocar na nossa vida

Quero falar hoje sobre a base daquilo que é a verdade do Evangelho. A verdade plena, a base, é o amor. Nós declaramos aquilo que foi escrito por João no capítulo três, versículo 16 – e isto deverá ser forte para você e para mim: Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.

Quero falar com você sobre esse amor tão maravilhoso de Deus. Eu e você estamos aqui, hoje, não porque somos bons, não porque somos um acidente, eu e você estamos vivos aqui e agora por uma única razão: porque o amor de Deus, que é a base de todas as coisas, pulsa por cada um de nós; porque Deus amou ao mundo.

Não é porque Deus amou a Igreja Católica, ou a Igreja Evangélica ou porque Deus amou A, B ou C. Deus amou ao mundo. Às vezes nós criamos um formato, um sistema e pensamos que o amor de Deus é liberado apenas para um certo grupo de pessoas; mas, estou aqui hoje para te dizer que você é amado por Deus. Estou aqui hoje para te dizer que você é escolhido por Deus. Estou aqui hoje para te dizer que esse amor é muito profundo.

A base de toda a verdade divina é o amor que Deus tem até por quem você não ama, até por quem você tem um trauma ou uma ferida. Deus amou a todos. Deus amou ao mundo. Surge, então, a maior revelação do amor Deus: Ele amou o mundo ao ponto de dar o próprio filho à morte.

Significa que a maior prova de amor não é o que você ganha em troca, mas é amar sem esperar nada de volta. Eu quero dizer para você que nada do que eu faço ou do que você faça será suficiente ou será o motivo pelo qual Deus nos ama.

Ele nos ama mesmo antes de termos nascido. Ele nos ama não por aquilo que a gente faça, mas porque ele nos ama. Nós amamos, nós perdoamos, nós, assim, caminhamos.

Essa é minha oração para você. Estamos juntos aqui na Itatiaia vivendo essa verdade.

Entenda que o amor de Deus é muito maior do que qualquer condição que eu e você tentamos colocar na nossa vida. Que Ele te abençoe.

Mergulhe nesse amor, acredite nesse amor. Não é um amor humano, não é um amor de troca, é um amor ágape, um amor incondicional.

Deus ama você.

André Valadão é cantor, compositor, pastor sênior da igreja Lagoinha Orlando Church Estados Unidos e Presidente da Lagoinha Global. Em 18 anos de carreira, já lançou 12 álbuns, e ganhou um prêmio Troféu Talento e duas indicações ao Grammy Latino.
Leia mais