WhatsApp libera envio de histórico para novos membros de grupos

Membros de grupos do WhatsApp podem compartilhar até 100 mensagens com novos participantes

Recurso já está disponível, mas sua liberação ocorre aos poucos

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19) que os novos membros de grupos receberão o histórico de mensagens após serem adicionados à comunidade. “Os grupos agora têm um jeito mais rápido e privado de deixar a conversa fluir”, destaca a empresa.

Quando o membro for adicionado ao grupo, os participantes poderão enviar o histórico por meio de um novo botão. É possível compartilhar as últimas 25, 50, 75 ou 100 mensagens trocadas.

Leia também

O histórico não é enviado de forma automática. Quando um novo membro for adicionado, é preciso confirmar o envio das mensagens recentes.

Os administradores do grupo podem desabilitar a opção de envio do histórico. Quando as mensagens forem compartilhadas com o novo integrante, os demais membros serão notificados.

O recurso já está disponível, mas sua liberação ocorre aos poucos. A novidade estava em testes na versão beta desde o começo do ano e foi oficialmente liberada pela Meta.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...