WhatsApp terá proteção por senha como novo recurso de segurança opcional

Caso a ferramenta seja ativada, usuário terá de informar senha para entrar na conta em outros dispositivos

WhatsApp já conta com verificação em duas etapas como recurso adicional de segurança

As contas do WhatsApp devem passar a contar com proteção com senha. O site WABetaInfo descobriu a novidade ao analisar a versão 2.26.7.8 do aplicativo disponível na versão Beta para Android.

A senha servirá como complemento de segurança opcional. Se o usuário ativar o recurso, será necessário informar o código escolhido para entrar na conta em outro dispositivo, mesmo com o código de verificação por SMS.

Leia também

A senha deverá incluir letras e números e deve atender a critérios específicos. Os códigos devem ter entre seis e 20 caracteres, pelo menos um número e pelo menos uma letra.

Assim como em outras plataformas, no momento da escolha da senha, será exibida uma barra indicando a “força” do código. Apenas sequências consideradas fortes poderão ser utilizadas.

A proteção por senha está em fase de desenvolvimento e ainda não há previsão de quando será lançada. Por enquanto, é possível reforçar a segurança da conta usando a verificação em duas etapas.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...