YouTube caiu? Usuários reportam instabilidades na noite desta terça (17)

Dowdetector registrou um aumento no volume de reclamações de instabilidades na plataforma de vídeo

YouTube caiu? Usuários reportam instabilidades na noite desta terça (17)

Dezenas de milhares de usuários reportaram instabilidades no YouTube na noite desta terça-feira (17). O problema foi registrado tanto no Brasil quanto em outros países, de acordo com relatos publicados nas redes sociais.

De acordo com o site Downdetector, plataforma de monitoramento em tempo real sobre status de serviços, a instabilidade foi identificada às 22h04 (horário de Brasília).

Até a publicação desta reportagem, o pico de denúncias foi às 22h16, quando foram registradas mais de 43 mil notificações. Abaixo, confira o gráfico de denúncias:

YouTube caiu? Usuários reportam instabilidades na noite desta terça (17)

Segundo o Dowdetector, os problemas mais reportados são instabilidades do YouTube no aplicativo móvel, no site e no serviço de streaming de vídeo.

Testes realizados pela equipe da Itatiaia identificaram que a principal instabilidade está na página inicial do YouTube, que não exibiu os vídeos recomendados. No entanto, no acesso por computador, a ferramenta de busca funcionou e foi possível assistir aos vídeos.

Mensagem de erro na página inicial do YouTube

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Google, proprietária do YouTube, caso a empresa queira se posicionar. O espaço segue aberto.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...