A linha Xiaomi 17 deve ganhar um novo integrante. A principal característica do aparelho é a bateria de grande autonomia, com 8.000 mAh.
O dispositivo deve ser o Xiaomi 17 Max, que ainda não foi confirmado. A linha já tem quatro modelos apresentados na China e deve receber o novo integrante em março deste ano.
Outra aposta da marca chinesa para o dispositivo é o conjunto de câmeras poderosas. O aparelho deve contar com sensor principal de 200 megapixels, acompanhado por uma câmera telefoto do tipo periscópio de 50 megapixels e uma lente ultrawide, também de 50 megapixels.
Sahil Karoul, criador de conteúdo do YouTube, que foi quem vazou as informações, informou que também havia planos de lançar o Xiaomi 17 Air. Porém, a ideia foi abandonada pela marca pela falta de interesse do público em celulares ultrafinos. O design projetado deve ser aproveitado no Xiaomi 17 Max.
A previsão era de que o smartphone fosse lançado no segundo trimestre de 2026 na China. Novos rumores indicam que o lançamento foi antecipado. Enquanto isso, a Xiaomi também estaria se preparando para lançar globalmente os modelos Xiaomi 17 e Xiaomi 17 Ultra.