Os celulares da linha Galaxy S21 não contam mais com suporte da Samsung. Os dispositivos não receberão atualizações do Android nem de segurança.
A medida atinge os modelos Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. O Galaxy S21 FE não será afetado por enquanto, já que foi lançado em janeiro de 2022, um ano após a linha principal.
O suporte para a linha Galaxy S21 durou cinco anos. Se o Galaxy S21 ultra tiver o mesmo tempo previsto dos seus “irmãos”, o aparelho deixará de receber atualizações nos primeiros meses de 2027.
A novidade não foi divulgada pela Samsung. O site Phandroid, ao navegar pela página de suporte da marca, notou que os modelos da linha já estavam de fora da lista.
Chegada do Galaxy S26 pode estar próxima
O
O celular mais aguardado é o
O aparelho se destaca pelo processador poderoso Snapdragon 8 Elite Gen 5, um dos mais rápidos do mercado atual. A tela deve contar com um display AMOLED de 6,9 polegadas e resolução QHD+. Já a bateria deve evoluir para o suporte de recarga de 60W, com capacidade mantida em 5 mil mAh.
Evan Blass também adiantou como serão os Galaxys S26 e S26 Plus. Os aparelhos devem contar com processador Exynos 2600. A versão de 128 GB será extinta, estabelecendo 256 GB como o armazenamento mínimo dos dispositivos. Em relação à bateria, os vazamentos indicam 4.300 mAh para o modelo padrão e 4.900 mAh para a versão Plus.