Ouvindo...

Nobel de Medicina é dado a Victor Ambros e Gary Ruvkun, que descobriram microRNA

O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (7), pela Assembleia do Nobel do Instituto Karolinska, na Suécia

Victor Ambros e Gary Ruvkun venceram Prêmio Nobel de Medicina

Os pesquisadores Victor Ambros e Gary Ruvkun foram os vencedores do Prêmio Nobel em fisiologia ou medicina neste ano, pela descoberta do microRNA e do papel na regulação genética pós-transcricional.

O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (7), pela Assembleia do Nobel do Instituto Karolinska, na Suécia. Os dois dividirão o prêmio de 11 milhões de coroas suecas (R$ 5,79 milhões, na cotação atual).

O conjunto de informações dentro dos cromossomos pode estar ligado ao manuel de desenvolvimento de todo o corpo. Porém, a descoberta da dupla indica como os diferentes tecidos se desenvolvem a partir de um conjunto de informações idênticas.

Leia também

A regulação genética permite que cada célula siga instruções de desenvolvimento específicas individualmente, fazendo com que apenas um grupo de genes seja ativado. A ferramenta que regula tudo isso é o microRNA, descoberto pelos pesquisadores.

Gary Ruvkun é médico e pesquisador vinculado ao Massachusetts General Hospital e à Harvard Medical School. Victor Ambros é professor na Universidade de Massachusetts Medical School.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.