Ouvindo...

Times

Google anuncia lançamento de programa de ‘fidelidade’ no Brasil

O Google anunciou, durante o Games Developer Summit, que deve lançar o programa de recompensas Play Points no Brasil ainda este ano.

O sistema permite acumular pontos ao realizar compras na Play Store, que podem ser trocados por benefícios como créditos na loja, descontos e itens especiais em aplicativos selecionados.

Assim como um programa de fidelidade, os usuários podem avançar de nível para ganhar pontos mais rapidamente e receber prêmios semanais.

O programa será lançado com o Google Play Pass, que oferece acesso a centenas de jogos e apps sem anúncios mediante assinatura mensal ou anual.

Leia também

Fidelidade

O Play Points já tem mais de 220 milhões de cadastrados nos 33 países que se encontra ativo ao redor do mundo, sendo uma estratégia para o Google incentivar a fidelidade dos usuários e recompensar o engajamento em sua plataforma.

Dados indicam que mais de 70% dos pontos ganhos em um jogo são reinvestidos no mesmo jogo, beneficiando os desenvolvedores.

A empresa não especificou a data que deve ocorre o lançamento do Play Points no Brasil em 2024.

Como funciona o Google Play Points?

  • Os usuários ganham pontos ao fazer compras na Google Play Store, incluindo aplicativos, filmes, livros, entre outros, e ao usar aplicativos e jogos gratuitos destacados.
  • Os pontos podem ser resgatados por itens especiais dentro de aplicativos ou por crédito na Google Play para alugar filmes ou comprar audiolivros.

Benefícios:

  • Os desenvolvedores podem oferecer produtos no app ou cupons de desconto em troca dos pontos acumulados pelos usuários.
  • A participação no programa pode aumentar a receita dos desenvolvedores em até 30%.
  • A integração com o Play Console simplifica os processos contratuais e de configuração.

Nível:

Os usuários podem avançar de nível, do Bronze ao Platina, para ganhar pontos mais rapidamente e receber prêmios semanais.

Configuração:

  • Os desenvolvedores podem configurar cupons e produtos em jogos seguindo um guia de integração.
  • Os cupons têm valores pré-definidos, enquanto os itens em apps permitem descontos personalizados.

Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais