Capaz de identificar números em sinais de velocidade e placas de trânsito, um novo sistema da Mobileye, que atua no segmento de direção
Leia também:
O assistente inteligente de velocidade pode, ainda, informar o motorista sobre saídas e retornos na estrada. A empresa informa que, para viabilizar as funcionalidades da solução, usou 400 petabytes (1 petabyte equivale a 1 mil TB) de dados de filmagem gravados em todo o mundo.
O sistema já é certificado por 27 países da União Europeia (UE), além de Israel, Noruega, Suíça e Turquia. A UE passou a exigir que todos os veículos novos tenham sensores de controle de velocidade. A tecnologia da Mobileye já pode ser usada por montadoras que utilizam chips da empresa (como o EyeQ4 e EyeQ6) nos veículos que fabricam.
Esse tipo de sistema permite tornar os veículos autônomos. A
Esses sistemas ainda são muito caros para serem incorporados na maioria dos veículos. Segundo a Mobileye, o recurso será integrado por “um grande grupo automotivo global em duas marcas de veículos” na Europa ainda neste ano. Em 2024, mais automóveis devem receber o sistema.