Ouvindo...

Novo centro de encomendas dos Correios deve melhorar logística de entregas internacionais

Unidade fica no interior de São Paulo, mas tem potencial para melhorar os tempos de entrega em todo o país

Novo centro de encomendas dos Correios pode agilizar entregas de itens internacionais

Com capacidade para 60 mil remessas por dia, em uma área de 44 mil m², o novo Centro de Encomendas Internacionais (Ceint) dos Correios, em Valinhos, no interior de São Paulo, busca aumentar a capacidade de gerenciamento de remessas do exterior que chegam ao Brasil. O objetivo é agilizar a entrega em diferentes regiões do país.

Leia também:

Localizada às margens da Rodovia Anhanguera — a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto de Viracopos —, a área tem acesso fácil às rodovias Bandeirantes, Dom Pedro I e Santos Dumont. Essa é a primeira unidade instalada fora de uma capital (as demais estão em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro).

A operação relacionada a recebimento e redirecionamento de produtos importados recebidos no país não deve mudar. As remessas de e-commerce que chegam vão para o Ceint e passam por fiscalização aduaneira antes de serem encaminhadas aos centros de distribuição regionais.

Espera-se que o tempo de entrega seja reduzido não apenas no Estado de São Paulo, mas é possível que a região seja a mais beneficiada, já que as entregas para essas localidades não precisarão mais percorrer centenas de quilômetros após processamento e fiscalização. Como exemplo, um item com destino Campinas (SP) viaja mais de 900 quilômetros quando é verificado em Curitiba.