Depois de ser sucesso em exposições e conferências, o robô humanoide Optimus, da
Leia também:
O Optimus foi anunciado pela empresa em 2021 e Elon Musk, CEO da companhia, chegou a prever que ele vai responder pela “maior parte do valor de longo prazo da Tesla”. A ideia é que ele substitua humanos em tarefas repetitivas.
Sua exposição nas lojas da marca é usar a curiosidade dos interessados sobre o robô para que eles visitem as lojas e, se possível, comprem os
Tom Zhu, diretor automotivo da Tesla, quer equiparar os dois mercados e, para isso, vai usar o Optimus para reforçar o engajamento dos consumidores nas lojas americanas. Vale lembrar que não se trata de um protótipo funcional: é apenas um modelo que representa o que a Tesla pretende oferecer ao mercado no futuro.
Recentemente, a empresa apresentou imagens de protótipos funcionais, mas ainda não há informações sobre quando o produto vai estar disponível comercialmente. Inicialmente, a
Enquanto isso não ocorre, entretanto, a empresa planeja usar unidades de demonstração para melhorar o engajamento em suas lojas de varejo. Resta saber se essa é uma boa estratégia.