Desenvolvido pelo Google para rivalizar com o ChatGPT, o Bard está disponível a partir desta quinta-feira (13) para usuários no Brasil. É preciso ter uma conta do Google para fazer login gratuito e conhecer o Bard.
A plataforma pode gerar respostas sem sentido neste momento, alerta a empresa em email enviado aos usuários do Gmail. “Uma vez que está numa fase experimental inicial, o Bard nem sempre vai acertar, mas vai melhorar todos os dias com a sua ajuda e feedback”, alerta.
O sistema é disponibilizado no país três meses depois do lançamento oficial. A empresa justifica que tratou a inteligência artificial de forma “ousada e responsável” para lançar a versão em português.
Como funciona?
O chatbot é acessado pelo
Há uma barra para digitar comandos para que o Bard gere respostas automáticas. Funciona como o ChatGPT, da Open IA: o modelo foi ‘treinado’ com conteúdo público disponível na internet e é capaz de responder a perguntas básicas, seguindo o chamado LLM (grande modelo de linguagem, em inglês).
O Bard se descreve como “ajudante criativo e útil, disponível para dar asas à sua imaginação, impulsionar a sua produtividade e dar vida às suas ideias”.