Veterano da tecnologia, Steve Wozniak, cofundador da Apple, demonstra um misto de apoio e preocupação com a inteligência artificial. Se, por um lado, ele aponta que não se pode parar a tecnologia, por outro, avalia que é
Leia também:
Para ele, o conteúdo de inteligência artificial deve ser claramente rotulado, já que a tecnologia pode ser explorada por indivíduos mal-intencionados. “A inteligência artificial é tão inteligente que está aberta a pessoas mal-intencionadas, aquelas que querem enganar sobre quem são”, diz em entrevista à BBC.
Em março, Wozniak foi um dos
A inteligência artificial abrange sistemas de computador capazes de realizar tarefas que precisariam de raciocínio, como chatbots que entendem perguntas e respondem de forma semelhante a humanos e sistemas que reconhecem objetos em imagens. Na opinião de Wozniak, a responsabilidade por tudo o que for criado por inteligência artificial e chegar ao público deve ser de quem divulga o conteúdo. “Um ser humano realmente tem de assumir a responsabilidade pelo que é produzido por inteligência artificial”, reforça.
Nesse sentido, a