Ouvindo...

Como obter convite para a Bluesky

Nova rede social do cofundador do Twitter ainda é restrita a convidados

Bluesky tem lista de espera e acesso a partir de convites

Muito semelhante ao Twitter, a Bluesky é a nova rede social de Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Inicialmente, em 2019, seria um projeto da própria plataforma. Criada sobre o protocolo Authenticated Transport (AT), sua proposta é ser uma mídia social descentralizada.

Leia também:

Como tem estrutura de rede social federada, muitos sites a compõem, em vez de apenas um. Além disso, empresas e indivíduos também podem optar por se auto-hospedar no ambiente. Lançada inicialmente apenas para convidados, a Bluesky começou a atrair novos usuários.

No fim de fevereiro, havia cerca de 2 mil usuários registrados na Bluesky. Na semana passada, segundo a Bloomberg, já eram quase 50 mil associados.

Como entrar

Para ingressar na Bluesky, é preciso entrar na lista de espera: para isso, basta cadastrar seu endereço de e-mail no site e aguardar o envio do código de convite. Para usuários mais ativos, a equipe Bluesky tem oferecido uma quantidade maior de convites.

Há quem venda esses códigos e os preços podem chegar a R$ 1 mil cada. Essa opção, entretanto, não é confiável: os vendedores podem ser golpistas. Além disso, a equipe do Bluesky rastreia os convites e pode penalizar quem comprou um deles.

Outra opção, para quem tem conta no Substack, é se cadastrar no programa de acesso antecipado. Preencha o formulário disponível no link e aguarde.

Já quem frequenta o Reddit, pode visitar o subreddit para códigos de convite Bluesky. Como é preciso esperar até que um usuário da Bluesky adicione um link de convite, isso não garante acesso mais rápido à plataforma.