Ouvindo...

WhatsApp pode ter áudios que se autodestroem

Versão do mensageiro tem pistas de que opção está em desenvolvimento

Recurso pode ser usado em conversas confidenciais

A versão 2.23.7.8 do WhatsApp Beta para Android traz pistas de um recurso que pode chegar ao WhatsApp em breve. Trata-se de mensagens de voz de reprodução única, com sistema semelhante ao de fotos e vídeos temporários já disponíveis na plataforma: ou seja, o conteúdo se autodestrói depois que é ouvido.

Leia mais:

A descoberta é do WABetaInfo e pode permitir que os usuários enviem áudios para serem reproduzidos uma única vez. De acordo com a imagem capturada, o áudio autodestrutível não apareceria diretamente no chat, mas chegaria como um botão que, ao ser tocado, colocaria a mensagem em tela cheia para a reprodução.

Assim como ocorre com imagens e vídeos de visualização única — em que a tela aberta permite que o conteúdo seja consumido por quanto tempo o usuário desejar —, os áudios que se autodestroem poderiam ser ouvidos quantas vezes o receptor quiser. Quanto ele voltar para a conversa no mensageiro, entretanto, o material é excluído.

O recurso pode ser útil em conversas em que há informações confidenciais. As mensagens de áudio que se autodestroem não podem ser gravadas nem guardadas no próprio celular, assim como não podem ser encaminhadas.

A função ainda está em desenvolvimento e não há previsão de lançamento para os usuários do WhatsApp. Por enquanto, não está disponível nem para testadores da ferramenta.