Ouvindo...

WhatsApp vai permitir escolher quem pode entrar em grupos

Atualização tem novidades para administradores e participantes de comunidades

Mensageiro apresenta novidades voltadas para Comunidades

Novos recursos do WhatsApp vão dar mais controle a administradores de grupos sobre a liberação e o veto de participantes, bem como permitir que o usuário saiba quais grupos tem em comum com um contato. As novidades, apresentadas nesta terça-feira (21), serão habilitadas gradualmente nas próximas semanas.

Leia mais:

Com a mudança, a entrada em grupos poderá ser limitada e os responsáveis pelo gerenciamento verão os interessados em participar na lista “Participantes pendentes” — enquanto não são liberados, é como se eles estivessem em uma sala de espera. Isso será válido mesmo quando alguém ingressar por link de convite ou quando a participação for aberta.

Ali, os administradores podem aceitar ou recusar o pedido, diretamente na opção exibida ao lado do nome do contato. A medida permitirá, por exemplo, evitar a entrada de usuários com histórico de confusão em debates ou similares. A opção será mantida como desligada por padrão e deverá ser ativada nas opções do grupo para poder ser usada.

Já para saber quais grupos tem em comum com alguém, um usuário vai poder pesquisar o nome do contato na barra de busca ou clicar nele para abrir o cartão e localizar a informação. A opção serve, por exemplo, para lembrar o nome de um grupo que compartilhou com alguém ou para verificar em quais grupos ambos participam.

As novidades são um complemento para as Comunidades do WhatsApp, ferramenta que permite reunir vários grupos e enviar mensagens para até 5 mil usuários. “Com o crescimento das Comunidades, queremos que seja fácil saber quais grupos você tem em comum com alguém”, informa a empresa.