Uma
Leia mais:
Embora muitos não saibam, o Twitter tem sim uma quantidade máxima diária de tuítes: são 2,4 mil publicações (tuítes ou retuítes). Esse volume está distribuído em intervalos de meia hora, ou seja, é possível tuitar ou retuitar até 50 vezes a cada 30 minutos.
Segundo a plataforma, isso é necessário para “aliviar parte da tensão dos bastidores” da rede social e reduzir o tempo de inatividade e a quantidade de páginas de erro. A restrição também busca conter spam na rede social, já que evita que contas automatizadas façam publicações em massa (para manipular informações ou para comprometer a integridade dos servidores).
Se um usuário ultrapassar a quantidade máxima de tuítes (seja no volume diário, seja nos ciclos de meia hora), ele recebe um aviso e fica impedido de fazer
Há outras restrições?
Existem, ainda, outras limitações na rede social. As mensagens diretas (DMs), por exemplo, não devem exceder 500 por dia. Felizmente, dificilmente um usuário comum vai superar essa quantidade diária de envios.
Já a opção “Seguir” é restrita a 400 novas contas por dia. Além disso, o número total de contas seguidas é limitado a 5 mil. Quando essa quantidade é atingida, novas tentativas vão apresentar uma mensagem de aviso.