Ouvindo...

Twitter Blue permite tuítes de até 4 mil caracteres

Opção foi liberada nos EUA; assinatura do serviço chegou a Brasil nesta semana

Assinantes do serviço podem publicar tuítes mais longos

Assinantes do Twitter Blue nos EUA já podem escrever tuítes maiores: a empresa liberou publicações com até 4 mil caracteres. O post vai aparecer como um tuíte normal e poderá ser visto, curtido, citado e respondido normalmente. Não assinantes poderão montar os populares fios, em que vários posts de 280 caracteres são publicados em sequência.

Leia mais:

Para evitar que a tela apresente muitos textos grandes, parte do conteúdo será vista a partir de um botão “Mostrar mais”. Por enquanto, a funcionalidade ainda tem limitações: não é possível agendar posts longos nem salvá-los como rascunho, por exemplo.

A opção ajuda a otimizar tempo para quem produz conteúdo multiplataforma. Um mesmo post poderá ser publicado no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Twitter, sem que seja preciso criar tuítes individuais. Há, entretanto, quem acredite que a opção tira o aspecto imediatista do serviço: o Twitter é conhecido por mensagens curtas, rápidas, de fácil assimilação e em tempo real.

Twitter Blue no Brasil

Lançado em 2021, o Twitter Blue chegou ao Brasil nesta semana, mas ainda não oferece todos os benefícios aos assinantes brasileiros. A opção está disponível, ainda, em outros países: Arábia Saudita, Alemanha, Espanha, França, Índia, Indonésia, Itália e Portugal.

Os assinantes do serviço terão o selo de verificação azul da plataforma. Além disso, é possível publicar vídeos com até uma hora de duração e desfazer tuítes. Para o futuro, a promessa é permitir que a quantidade de propagandas visualizadas seja reduzida pela metade.

O aumento do limite de caracteres busca atrair mais assinantes para o Twitter Blue e, assim, obter mais recursos para custear a operação da plataforma. Nos EUA, o serviço custa US$ 8 por mês, enquanto no Brasil chega por R$ 42 mensais.