Começou o mês do Natal. E, com ele, um novo golpe tem rondado o
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Com tom de urgência, a mensagem incentiva a vítima a solicitar o pagamento antes que os cupons acabem. Essa é uma das práticas mais usadas em golpes. A ideia é que os usuários ajam impulsivamente para resgatar os supostos cupons.
Já apresentamos aqui na seção de Tecnologia algumas ocorrências dessa fraude. Entre elas, estão a que envolvia a
O Nubank destaca que a campanha não é legítima. “O Nubank informa que não está realizando a campanha ‘Natal Feliz’”, diz comunicado oficial. A orientação da instituição para quem receber a mensagem é não clicar no link, pois “se trata de um golpe”.
O banco informa, ainda, que clientes que receberem mensagens semelhantes não devem fornecer informações pessoais. O objetivo dos criminosos é obter os dados da vítima. Aqueles que clicaram no link e acreditam ter tido seus dados expostos, devem procurar os canais de atendimento oficiais do Nubank.
A fintech recomenda cuidado ao divulgar a chave Pix, principalmente se for o número do CPF. Clientes abordados pelos golpistas devem denunciar o contato usado por eles no aplicativo oficial do banco.