Ouvindo...

Inter oferece 7 mil bolsas de estudos de programação

Oportunidades buscam atrair mulheres, negros e pardos

Curso vai capacitar interessados gratuitamente com foco em diversidade

Voltado para mulheres e pessoas pretas e pardas, o programa Orange Tech+ é um bootcamp criado pela parceria entre o Inter e a edtech DIO. São 7 mil bolsas de estudos gratuitas com o objetivo de formar desenvolvedores front e back-end — e aumentar a diversidade no segmento.

A iniciativa é importante: uma pesquisa realizada da PretaLab com a ThoughtWorks aponta que pessoas negras representam no máximo 10% dos integrantes das equipes de trabalho em tecnologia. Além disso, 21% dos entrevistados dizem que em suas equipes não há mulheres.

A capacitação tem 78 horas de conteúdos. O material inclui preparação do aluno para a jornada, princípios de desenvolvimento de software, JavaScript, biblioteca React, fortalecimento de carreira profissional, mentorias com experts e desafios de código para fortalecer o aprendizado.

Além disso, todos os participantes terão acesso a um conteúdo sobre educação financeira, bem como consultoria com um especialista do Inter. Os 30 melhores alunos serão premiados no Minha Carreira Tech, encontro que vai homenagear os formandos.

As inscrições estão abertas até 11 de novembro. Para se candidatar, visite a página dedicada ao Orange Tech+.