Um novo recurso vai permitir alternar entre
Facebook e Instagram lideram entre candidatos às eleições 2022 Facebook e Instagram rastreiam usuários a partir de navegadores
O recurso utiliza a integração que já existe na Central de Contas. No
A função é útil para quem lida com diferentes contas de clientes, que necessitam monitoramento constante. A alternância rápida ajuda a poupar tempo e agiliza a execução de tarefas básicas, como interação com conteúdos, respostas a mensagens diretas e republicações.
Além da opção de alternância, está em teste um sistema de login integrado entre as plataformas. Vai ser possível incluir ou excluir tudo o que estiver atrelado à credencial principal diretamente na Central de Contas. Novos usuários que criarem uma conta em um dos aplicativos poderão usá-la para se inscrever em perfis adicionais de ambas as plataformas.
Para manter tudo organizado, vai ser possível estabelecer níveis de controle. Assim, uma conta de uma agência de marketing digital, por exemplo, pode ter os perfis de funcionários e clientes, com as limitações pertinentes.
O usuário vai poder, ainda, determinar quais perfis aparecerão na interface de alternância e adicionar autenticação de dois fatores para impedir acesso não autorizado. Este requisito evita, ainda, o login cruzado — um ex-funcionário ou um cliente não poderão entrar nos perfis com o sistema integrado.
Fase experimental
Essas funcionalidades ainda estão em teste e a expectativa é que tanto o login integrado quanto o alternador cheguem a mais usuários gradualmente nos próximos meses — embora não haja datas predeterminadas. O acesso ao recurso é bem simples: basta fazer um toque mais longo na foto do perfil para ver a tela de escolha.