Ouvindo...

Moto elétrica trafega pelo ar a 100 Km/h por 40 minutos

Modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, e já está à venda no Japão

Veículo voador terá versão menor à venda nos EUA em 2023

Quem já assistiu a Os Jetsons deve ter desejado um carro voador. Eles ainda não estão disponíveis, embora haja projetos em andamento, mas a primeira moto voadora do mundo acaba de ser apresentada pela startup japonesa Aerwins Technologies — que começou desenvolvendo drones e veículos aéreos autônomos.

Capaz de voar por 40 minutos a velocidades de até 100 Km/h, a XTURISMO foi apresentada na quinta-feira (15) no Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA. Um dos primeiros a experimentá-la foi Thad Szott, copresidente da exposição.

Para ele, o veículo tem grande potencial. "É incrível! Claro, existe um pouco de apreensão, mas fiquei muito empolgado. Eu literalmente tive arrepios e me senti como uma criança”, diz. “Ela está pronta para o mercado se for de aeroporto a aeroporto. Estou ansioso para vê-la de bairro a bairro. Então, vamos dar um jeito.”

A moto voadora já está à venda no Japão. Uma versão menor estará disponível nos EUA a partir de 2023 por US$ 777 mil. Shuhei Komatsu, CEO da startup, informa que a companhia espera baixar o custo do veículo menor para US$ 50 mil até 2025.