A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (6) a Campanha de Multivacinação voltada para crianças e adolescentes de até 14 anos. A mobilização vai até 31 de outubro e tem como objetivo atualizar a caderneta vacinal e evitar o avanço de doenças já prevenidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As doses estarão disponíveis em todos os 153 centros de saúde da capital, além do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. A lista de endereços e horários pode ser consultada no site da PBH.
Entre os imunizantes ofertados estão os que compõem o calendário nacional de vacinação: rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, HPV, pentavalente, febre amarela, dengue, tríplice viral e gripe.
Leia também:
As vacinas contra covid-19 e BCG continuam restritas a unidades de referência.
Segundo a prefeitura, cada aplicação será feita após análise da situação vacinal, de acordo com a idade e a indicação para cada caso. Por isso, os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, além de documento de identidade e CPF da criança ou adolescente.
As vacinas aplicadas fazem parte do calendário do Ministério da Saúde e chegam à capital por meio do repasse do governo estadual. A PBH é responsável apenas pela aplicação das doses.