Ouvindo...

Suspeito de chefiar laboratório de cocaína no Aglomerado da Serra é preso na casa do pai

Polícia apreendeu mais de mil pinos da droga, além de munições e equipamentos usados na produção

Laboratório para refinar a droga funcionava na região do Cafezal

Uma operação do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco da Polícia Militar (GEPAR) 7, realizada na madrugada desta quinta-feira (21), resultou de um homem, de 39 anos, suspeito de comandar um laboratório de cocaína no Aglomerado da Serra, na Região do Cafezal, lado Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação tem como objetivo enfraquecer o controle da facção criminosa que se identifica como Organização Terrorista do Cafezal (OTC).

A corporação chegou ao endereço após denúncia anônima. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir para dentro da residência, mas deixou uma das portas abertas e acabou capturado.

O homem mora com o pai, que acompanhou as buscas e não foi detido. O laboratório funcionava em um dos cômodos da casa. No local, a polícia apreendeu 1.216 pinos de cocaína, cerca de 700 gramas da droga pronta para dolagem, materiais de embalagem, três munições, um rádio comunicador e dois liquidificadores

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”