Ouvindo...

Prisão de suspeito de abuso em ônibus de Contagem é confirmada pela PC

Homem de 38 anos também foi autuado por dano qualificado e resistência, segundo a Polícia Civil

A PM informou que o homem já tem passagens por crimes como abuso sexual, lesão corporal e homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a prisão de um homem de 38 anos, suspeito de importunar sexualmente uma passageira em um ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele também foi autuado por dano qualificado e resistência. Os crimes ocorreram na madrugada de quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem se sentou ao lado de uma passageira de 25 anos, em um coletivo da linha 302A, e passou a mão nas pernas dela, próximo às partes íntimas. Passageiros perceberam a ação e avisaram o motorista, que parou o ônibus.

Leia também

Quando a PM chegou ao local, encontrou o suspeito sendo agredido pelos passageiros. Durante a confusão, o homem resistiu à prisão e danificou o motor do veículo, arrebentando um tubo. Ele foi detido e levado para a delegacia.

Leia também: Mulher é presa por importunação sexual contra adolescentes em Ipatinga

A PM informou que o homem já tem passagens por crimes como abuso sexual, lesão corporal e homicídio.

O suspeito ficou à disposição da Justiça após os procedimentos da polícia judiciária.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.