Ouvindo...

Polícia Civil desvenda homicídio de idoso em Crucilândia (MG); cinco são investigados

As apurações revelaram que o crime foi motivado por desavenças antigas entre a vítima e a família dos investigados

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o homicídio de um idoso de 70 anos, ocorrido em outubro do ano passado no povoado de Sesmaria, zona rural de Crucilândia, região central do estado. O crime foi motivado por desavenças antigas entre a vítima e uma família de cinco pessoas – quatro homens com idades entre 33 e 55 anos e uma mulher de 50.

As apurações apontam para um ataque premeditado. Meses antes do homicídio, o idoso já havia sido alvo de uma outra tentativa de assassinato, também relacionada ao mesmo grupo.

Operação “Ódio herdado”

Para elucidar o caso, a Polícia Civil deflagrou a operação "Ódio herdado” em duas fases, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão. Na primeira fase, em maio deste ano, um suspeito inicialmente apontado como executor do crime foi preso, e buscas foram realizadas em residências da família investigada.

Com o avanço das investigações, foi decretada a prisão temporária de um homem de 43 anos, posteriormente convertida em preventiva, após a comprovação de sua participação como executor dos disparos que vitimaram o idoso.

Leia também

Indiciamentos

O inquérito policial, finalizado na última quinta-feira (31), resultou no indiciamento de três suspeitos, de 33, 42 e 55 anos, por tentativa de homicídio qualificado, referente ao ataque ocorrido em janeiro deste ano. O homem de 43 anos responderá por homicídio duplamente qualificado.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Bonfim, também indicaram o envolvimento da mulher de 50 anos como participante no contexto criminoso, tendo sido investigada durante o inquérito.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim