Militares do Tático Móvel do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM) realizaram uma grande apreensão de drogas na tarde deste domingo (24), no Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Foram arrecadados aproximadamente 300 kg de maconha e grande quantidade de munições de alto calibre.
Enquanto isso, um fuzil 556, de uso restrito, foi apreendido no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste da capital mineira. Um revólver e algumas buchas de maconha foram recolhidos na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste.
A Polícia estima que o prejuízo dado ao tráfico com a operação foi de, aproximadamente, R$ 1 milhão.
Sequência de apreensões
O Tenente Inácio, do 34º Batalhão, 2ª companhia Tático Móvel, relatou à Itatiaia que foram recebidas informações de que um indivíduo estaria gerenciando o tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste de BH, e que, nesse sábado (23), havia recebido um revólver de um foragido que é o “dono” da região e alvo da Polícia Militar (PM).
De acordo com o Tenente, o suspeito, que tinha em sua posse algumas buchas de maconha, tentou negociar sua liberdade em troca da informação de um local onde teria maior quantidade de drogas.
“A gente simulou a situação e ele passou que era lá no Tirol, qual era o veículo, as características e o horário combinado para buscar essas drogas. Diante disso, a gente realizou uma operação lá no Barreiro também. Conseguimos identificar o veículo e o indivíduo do contato, fizemos a abordagem e conseguimos encontrar três barras de maconha”, contou.
Homem morre esfaqueado pelas costas na rua à luz do dia em BH Polícia Civil conclui inquérito e prende “pai de santo” investigado por estupro em Januária Policial penal acusado de matar namorada no Padre Eustáquio, em BH, é levado para Casa de Custódia Pai de santo que abusava de adolescentes em BH é condenado a 53 anos de prisão
O homem preso, do “baixo clero do tráfico de drogas”, que tinha a função de armazenar os produtos, revelou que havia um outro contato que fazia a distribuição de drogas. A polícia foi até a casa do indivíduo e lá encontraram quatro ou seis tonéis cheios de drogas. Além disso, no local, também foi identificada uma grande quantidade de munição para fuzil 556, armamento de alto calibre.
“Ele falou que abastecia, de forma geral, toda a região metropolitana”, revelou o policial.
Segundo o Tenente Inácio, o homem não sou precisar a razão da munição ter sido entregue a ele e fez contato com outro indivíduo para saber das armas de fogo. E assim como o primeiro abordado, tentou negociar um fuzil 556 em troca da liberdade dos envolvidos.
A PM então simulou o aceite da negociação e foram até o Cabana, onde apreenderam o fuzil 556.
O distribuidor das drogas, que tinha maior quantidade do produto em sua posse, revelou que recebia pagamento de R$ 2 mil por semana como pagamento para seus serviços.
Existe a suspeita de que o fuzil seja de propriedade do Terceiro Comando Puro (TCP), facção que domina a Cabana do Pai Tomás, onde o fuzil foi encontrado.
Os dois indivíduos envolvidos foram presos.