As obras de adequação da
Assim como ocorreu na Estação Hospital Municipal, um desvio foi implantado para absorver o fluxo de veículos, mas desta vez para quem segue no sentido Sede. Já o tráfego no sentido Eldorado continua normal durante as obras.
Com o avanço das intervenções na avenida João César de Oliveira, a Prefeitura reforça o objetivo de preparar a cidade para a implantação definitiva do SIM, prevista para o segundo semestre de 2026.
“Estamos fazendo as adequações da Avenida João César de Oliveira para integrar as estações já construídas do SIM. Esse é um planejamento antigo da prefeitura. A obra foi contratada há 90 dias. Já concluímos a adequação da Estação Hospital Municipal, que ficou muito boa, e agora vamos iniciar os trabalhos na Estação 5. Em aproximadamente 30 dias devemos finalizar essa etapa”, afirmou o secretário de Obras, Rômulo Perilli.
Ele explicou ainda que a prefeitura já adiantou alguns serviços na Estação 5 que não exigiam interdição. “Em seguida, vamos trabalhar na Estação Fórum, concluindo todo o serviço necessário em cerca de 60 dias. As três estações estarão prontas, e o SIM poderá ser implantado a partir de julho. Também estamos finalizando o Terminal Sede, que é o coração do sistema, e o Terminal Vale das Flores”, acrescentou.
Desvio
A Transcon orienta motoristas sobre os desvios na Avenida João César de Oliveira por causa das obras do SIM. Segundo a diretora de operações, Mariele Marília, a interdição ocorre no sentido Sede, a partir da Rua José Pedro de Araújo, com desvio pelas ruas José Permino da Silva, Cipriano Micheletto e retorno à João César.
“O desvio está bem sinalizado e intuitivo, mas é uma intervenção importante. Por isso, pedimos que os motoristas saiam com antecedência, mantenham a calma e respeitem a sinalização”, reforçou.