Ouvindo...

Pacientes de clínica são baleados durante festa na Grande BH

Dupla foi atingida nos pés; quatro suspeitos foram detidos após abordagem da polícia

Viatura da Polícia Militar

Dois pacientes, de 25 e 47 anos, foram baleados dentro de uma clínica no bairro Quintas Coloniais, em Contagem, na noite de domingo (19). Eles estavam no refeitório quando foram atingidos nos pés. A suspeita é de que os disparos teriam partido de uma festa que acontecia ao lado do local.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), por volta de 20h, as vítimas ouviram barulhos de disparos e, logo depois, sentiram o impacto. Ambos foram atingidos nos pés. A clínica fica próxima a uma área de mata, de onde os tiros teriam vindo. Parte da parede e uma mesa do refeitório também foram danificadas.

Pouco antes, a polícia foi informada de que havia uma festa nas proximidades e que disparos tinham sido ouvidos.

Durante as buscas na região, policiais encontraram um carro que trafegava na contramão.

No veículo estavam quatro pessoas — um homem de 65 anos, duas mulheres, de 26 e 52, e um homem de 34. Conforme o documento policial, eles não obedeceram à ordem de parada imediatamente.

Ainda de acordo com o B.O., o motorista apresentava sinais de embriaguez e disse que havia bebido durante o dia. Ele não tinha habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Leia também

Próximo ao trajeto por onde o carro passou, policiais encontraram um revólver calibre .22. A arma teria sido jogada pouco antes da abordagem. Após negar, segundo a PM, o dono do veículo afirmou que a munição encontrada dentro do carro era dele.

Os quatro foram levados para a delegacia. O carro foi apreendido.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda posicionamento.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.