Um jovem de 25 anos foi morto a tiros próximo a um bar no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (20). A vítima foi identificada como Mateus Raoni Amancio.
A ocorrência foi registrada por volta de 0h30, após militares ouvirem disparos de arma de fogo vindos da Praça do Batom.
Segundo moradores que não quiseram se identificar por medo de represálias, Mateus estava em uma motocicleta próximo a um bar na praça quando três homens chegaram ao local e iniciaram uma discussão com ele.
O jovem desceu da moto e saiu correndo pelo Beco das Flores, em direção ao Beco Carlos Araújo.
Durante a fuga, foi atingido por disparos de arma de fogo calibre 9 mm. Ele foi baleado na região abdominal e nas pernas.
A área onde o homicídio ocorreu “vem sendo alvo de intensos conflitos entre facções criminosas rivais, em razão de disputas por pontos de tráfico de drogas”, conforme consta no boletim de ocorrência.
Mateus foi socorrido e levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, no bairro Vila Clóris, na mesma região. Ele deu entrada no bloco cirúrgico com vida, mas, apesar do atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
No local do crime, os policiais encontraram 12 cápsulas deflagradas de calibre 9 mm e três projéteis.