Ouvindo...

Mãe fala sobre jovem baleado no Jardim Felicidade, em BH: ‘Trabalhador e honesto’

Jovem, de 24 anos, foi atingido no peito e está internado em estado grave no Hospital Risoleta Neves

Hospital Risoleta Tolentino Neves

“Que as autoridades achem quem atirou nele e que todos orem por ele, porque quem conhece sabe quem é o meu filho, de onde ele vem e como ele cresceu.” O pedido emocionado é da mãe do jovem, de 24 anos, baleado na noite de quinta-feira (4) no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte. Ele está internado em estado delicado no Hospital Risoleta Neves.

A vítima estava na companhia do irmão quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, na Avenida Fazenda Velha. Segundo o boletim de ocorrência, o garupa de uma motocicleta XRE prata disparou várias vezes, atingindo o peito do rapaz. Ferido, ele ainda tentou correr, mas caiu em um córrego próximo.

Viaturas da polícia foram acionadas rapidamente, e o jovem foi levado ao hospital. A mãe contou que o filho passou por cirurgia de emergência. “A bala perfurou pulmão, rins. A única coisa que não perfurou foi o intestino. Ele tá com a barriga aberta, que tiveram que abrir para poder operar.”

Leia também

Conforme a mãe, uma das linhas de investigação aponta para uma possível desavença envolvendo relacionamento amoroso.

A família descreve o jovem como um rapaz tranquilo e trabalhador. “Aqui no bairro todo mundo conhece ele. É um menino honesto, conversa com todo mundo, é muito querido”, disse a mãe.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.