Ouvindo...

Luminol no carro, celulares e câmeras: PC avança na investigação da morte de professora de História

Dois exames são apontados como fundamentais para desvendar o que aconteceu: o que vai determinar a causa exata da morte e o que vai apontar se ela sofreu ou não violência sexual

Velório da professora Tatiana Soraya terá momento de oração e visitantes de branco

A Polícia Civil trabalha com discrição na investigação do assassinat o brutal da professora de História do Colégio Santa Marcelina, Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos. Ela foi encontrada morta no último domingo (20), embaixo de um viaduto, em uma área de descarte irregular de lixo, no bairro Caieiras, em Vespasiano, na Grande BH.

A última informação sobre o paradeiro de Soraya indica que ela estava em casa por volta das 20h30 da sexta-feira (18), quando foi vista pela última vez pelo filho, que, em seguida, viajou para a Serra do Cipó.

Leia também: Com música ‘My Way’ e muita comoção, professora de História morta é sepultada em BH
‘Incompreensível e revoltante’, diz amiga no velório da professora Soraya Tatiana, encontrada morta na Grande BH
Filho de professora encontrada morta na Grande BH presta homenagem à mãe: ‘Te amo para sempre’

Fontes ligadas à investigação afirmam que o trabalho de coleta de provas técnicas e científicas está bastante avançado. Entre os procedimentos em andamento estão a aplicação de luminol no carro da vítima, a análise de rastreamento dos sinais de celulares na hora do crime e a busca por imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado algo relevante.

Também são aguardados os laudos do Instituto Médico Legal (IML), considerados cruciais para esclarecer o caso.

Leia também

Dois exames são apontados como fundamentais: o que vai determinar a causa exata da morte — ou seja, como Soraya foi assassinada — e o que vai apontar se ela sofreu ou não violência sexual, já que existe a possibilidade de o estupro não ter ocorrido.

A polícia já trabalha com uma linha investigativa bem definida e tem um principal suspeito sob observação. No entanto, detalhes não são divulgados para não comprometer o andamento das investigações ou facilitar uma possível fuga.

A expectativa é de que o caso seja solucionado nos próximos dias, inclusive com a possível prisão do autor.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.